segunda-feira, 14 de novembro de 2011

CANÇÃO DE NINAR MULHER

Fica definido para todo o sempre
Que você, e só você, me inspira,
Muito mais do que o sol de primavera;
E que as noites estreladas serão apenas um candelabro
Para contornar o feitio do teu olhar.

Por definição universal e irrevogável,
Agora e para sempre,
Vale apenas o amor.
Não um amor qualquer,
Desses fugidios,
Mas o nosso amor
Que se inscreve na respiração de nosso ofego.

Fica decidido
Que a palavra amor será proibida,
Porque as palavras resultam pequenas
Para decifrar o fogo que funde as nossas almas.

Todos os dias
Serão dias de observar uma pérola,
Sem pressa ou voracidade.
Sendo permitido indagar:
Que segredo Deus me reserva
Em cada curvatura,
Este sol condensado,
Fragmento de mistério e leveza
Que jamais se decifra
e apenas se bebe, uma sede que nunca se apaga.

Porque e tão somente porque,
Apenas você que me inspira
E no instante mais cotidiano
Me faz reter o fôlego,
Sentir frio na barriga,
Olhar o relógio
Um número infinito de vezes,
Como se a eternidade
Se aprisionasse nesse tique-taque
E apenas em sua presença a paz de novo se instala.

Apenas você que me inspira
E restabelece em minha vida o sentido de viver.
Porque a vida que vale
é esta que confabula com o nosso amor e nossa paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário